No começo, cinco formas de poder ilimitado visaram à criação de um novo mundo. Eles recolheram pedaços de si mesmos e, viajando pelas estrelas, criaram um mundo sem medo, ódio ou perigo.

Eles criaram a terra chamada Roika.

Quando eles terminaram, olharam sua criação e sentiram que de algum modo estava incompleta. Então, dentro das árvores, criaram os Humanos, dirigidos pela curiosidade. Logo em seguida, vieram os mitológicos Dwarpets das montanhas mais altas e dos lugares mais remotos. Os Deuses decidiram então que o mundo, agora, estava perfeito.

Naquela terra, durante muito tempo, todos apreciavam a paz e a tranquilidade, uma verdadeira Utopia.

Por gerações os cinco criadores de Roika ficaram muito satisfeitos com o seu trabalho. Olhando para sua criação como pais orgulhosos, eles assistiram como os Humanos evoluíam em direção a uma espécie de filósofos: pessoas amáveis, carinhosas e brilhantes. Os Deuses colocaram estrelas por todo o céu para iluminar as cidades do Dwarpets ao cair da noite e dançavam pelo paraíso ao ritmo pulsante de suas músicas. Então, sem nenhum aviso, eles decidiram partir.

Antes de irem, Eles fizeram duas coisas:

Eles passaram todos seus segredos para os Dwarpets, certos de que esta sabedoria seria protegida a qualquer custo.

E eles também criaram a Deusa Rhisis, para cuidar de Roika e de toda a vida existente nela.

Por um tempo, tudo estava bem. Mas sentindo uma forte solidão, Rhisis sentiu a necessidade de criar vida por sua própria conta. Ela criou três aspectos de si mesma, e pôs em cada um, um dos traços de sua personalidade.

Bubble era a bondade de Rhisis: simbolizando o seu amor pelas coisas criadas por ela e pelas coisas que os Deuses criaram. Iblis era a apatia de Rhisis: simbolizando sua indiferença para com Roika, e sua falta de consideração caso fosse embora. Shade era o ódio de Rhisis: simbolizando sua inveja por ter sido deixada para trás, e seu medo de ser trapaceada por seres que nunca a entendera.

A destruição de Roika começou com o ódio.

Shade, numa tentativa de destruir toda a vida em Roika, fez com que todos migrassem para um pequeno canto do mundo e usando todo o seu poder, ela o destruiu em pedaços e posteriormente a deixou em deriva, no grande mar que cobria o mundo. Os Humanos foram até os Dwarpets e, com sua ajuda, construíram cavernas, cidades e minas para protegê-los. Shade notou que a vida não havia acabado como ela esperava e entrou na mente dos Dwarpets, roubando os segredos dos Deuses e destruindo a maioria dos Dwarpets no processo.

Shade então criou a raça de criaturas conhecidas como Masquerpets, para destruir todos que restaram no seu caminho.

Bubble, ouvindo o choro dos humanos, golpeou a terra separando-a em diversos pedaços pedaços, dispersando os Masquerpets.

Iblis assistiu tudo com indiferença, sem dizer nada. Seu olho esquerdo, azul, brilhou como o de uma criança, enquanto seu olho direito, violeta, como o crepúsculo do inverno, olhava para vazio além do mundo.

Os Humanos remanescentes armaram-se, prontos para encarar a ameaça dos Masquerpets e para um dia lutar contra a Deusa Shade...